Secretaria Municipal de Educação lança Programa Busca Ativa Escolar

Lançamento do Programa Busca Ativa Escolar

Data de Publicação: 08/09/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Novo Oriente lançou na manhã desta segunda, 06 de setembro, o Programa Busca Ativa Escolar. O evento dá início ao programa no município e conta com o apoio do Prefeito Afonso Sobreira, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, bem como a contribuição das demais secretarias.

A abertura foi realizada na Unidade Escolar Dona Adelaide de Sousa Martins, com a mobilização de vários profissionais e alunos da rede municipal, que juntamente com o gestor Afonso Sobreira, Secretários e o Presidente da Câmara de Vereadores, saíram em caminhada até o centro da cidade entregando panfleto e alertando com carro de som para a necessidade da permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Na busca ativa cada secretaria e profissional tem um papel específico, sendo construído através do trabalho especifico de cada um a identificação de crianças que estão fora da escola ou em risco de evasão, bem como a realização de medidas que possibilite o seu atendimento e garantam a sua permanência no ambiente escolar.

Também estiveram presentes no lançamento do programa o Secretário de Governo Edivaldo Miranda, o Secretário de Assistência Social José da Cruz Soares, Secretário de Finanças João da Cruz, Secretário de Meio Ambiente José Carlos, Secretário de Esporte Ricardo Nogueira, Secretário de Obras e Transportes Elias Vieira e a Secretária de Agricultura Jessyanne Ferreira, Presidente da Câmara Zé Nilton, vereadora Jaquelyne Nunes e vereadora Silmara Rofer.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE DO PIAUÍ

CNPJ: 06554836/0001-14

• Rua 7 de setembro, 480 - Bairro: Centro - CEP: 64530000 - NOVO ORIENTE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 99983-7665