Dia Mundial Sem Carro

Meio ambiente - 24 de Setembro de 2021 - 12:42:31

Secretarias de Meio Ambiente de Novo Oriente e Barra D’Alcântara realizaram pedalada no Dia Mundial Sem Carro

No Dia Mundial Sem Carro comemorado nesta quarta-feira, 22 de setembro, as Secretarias de Meio Ambiente das cidades de Novo Oriente e Barra D’Alcântara realizaram juntas uma pedalada ambiental. A ação faz parte do projeto Virada Ambiental e contou como apoio das Secretarias de Esporte, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Comunicação e Juventude.

O evento iniciou às 6:00 horas com café da manhã para os participantes e logo em seguida largando do CRAS, na cidade de Novo Oriente e o fim do percurso na Unidade Escolar Francisco Guedes de Sousa no município de Barra D’Alcântara, totalizando 25km de muita adrenalina, descontração e conscientização dos participantes.

A largada foi dada pelo Prefeito Afonso Sobreira e o Prefeito de Barra D’Alcântara, Mardônio Soares, junto com os demais participantes da ação. Estiveram presentes no evento autoridades locais como Presidente da Câmara José Nilton, a Vereadora Jaqueline Nunes e demais secretários municipais.

Após a atividade ciclística foi realizado uma palestra educativa com ênfase na preservação do meio ambiente e diminuição da poluição do ar, ministradas pelo Secretário de Meio Ambiente de Novo Oriente José Carlos e pela Secretária de Meio Ambiente de Barra D’Alcantara Francisca Letycia dos Santos Costa, os palestrantes ressaltaram a importância da preservação da natureza e das práticas esportivas que colaboram para um meio ambiente mais saudável.

Na ocasião as Secretarias dos dois municípios firmaram acordo de cooperação Técnica e parceria entre os municípios, esta que irá trazer benefícios para ambas as cidades.