Semana do Bebê do Município de Novo Oriente do Piauí

Social - 18 de Agosto de 2022 - 10:33:18

Realização da 1ª Semana do Bebê

Prefeitura Municipal de Novo Oriente deu início nesta segunda-feira, 15 de agosto, a 1° Semana do Bebê. A cerimônia de abertura aconteceu no espaço do CRAS e reuniu secretários, profissionais das equipes organizadoras, primeira dama e as gestantes do Município.

Durante a solenidade de abertura teve palestra com a obstetra Dra. Bianca Dias, sorteios de brindes e entrega da chave da cidade para a bebê prefeita desta edição, Zaya Eloá de 22 semanas.

A primeira dama Suzyane Lima e articuladora do Selo Unicef, fala do planejamento do evento e dos benefícios dessa ação.

“Foi preparado com muito carinho a semana toda de programação, vamos ter premiações, acolhida, vamos ter um dia de ensaio com as gestantes. A semana do bebê faz parte do Selo Unicef que é só um símbolo, por trás do selo vem projeto, políticas públicas, vem um desenvolvimento melhor para nossas crianças”, afirma a Suzyane.

A Coordenadora da Atenção Básica, Ranielly Miranda destaca a importância da ação para levar informação e quebrar tabus sobre esse período da vida de uma mulher, além dos diversos benefícios que o momento vai proporcionar para todas. .

A vereadora Jaquelyne Nunes, esteve participando do evento e destacou que a partir do desenvolvimento de ações como essa que o município irá crescer, oferecendo melhores condições para as crianças, os adolescentes e consequentemente para toda população. Ela destacou a participação do Poder Legislativo na aprovação do projeto.

José da Cruz, Secretário da Assistência Social, destacou a criação do projeto e as ações que se estenderão até o dia sexta-feira (19).  “Foi criado esse projeto de lei ano passado e agora essa é a primeira vez com a participação maciça das grávidas, das mamães, hoje nós fizemos a entrega da chave do bebê prefeito, então é o ponta pé inicial e essa semana é uma semana muito produtiva nós vamos levar até sexta-feira onde vamos finalizar com sorteios de brindes para mães”, disse o secretário que agradeceu o envolvimento das demais secretarias e o papel importante do prefeito Afonso Sobreira e da primeira dama Suzyane para a realização do evento.

Estão envolvidos na execução das ações a Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde e Comunicação, além da articuladora do Selo Unicef e primeira dama, Suzyane Lima.