Inauguração " PONTE DO SOINHO"

Prefeitura - 02 de Fevereiro de 2023 - 11:25:29

Prefeito Afonso Sobreira conclui obra e inaugura ponte na comunidade Aprazível

O prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira juntamente com sua equipe gestora realizaram nesta quinta-feira (26), a inauguração da ponte que interliga as comunidades Aprazível, Areias e mais localidades da região. Esteve presente na entrega da ponte o deputado eleito, Átila Filho, além dele um grande número de pessoas participaram da solenidade.

A ponte era uma reivindicação antiga dos moradores e desde 2015 que havia um projeto aprovado, mas não foi executado pela gestão anterior e graças ao empenho do prefeito Afonso Sobreira a emenda foi recuperada e a população agora 8 anos depois se beneficia da obra, fruto de uma emenda do ex-deputado Marllos Sampaio.

Feliz com a entrega da ponte, o prefeito Afonso Sobreira, realizou um sonho da população e cumpriu mais uma promessa de campanha.

“Essa ponte era um sonho antigo aqui tanto da região do Aprazível, Areias, como toda cidade de Novo Oriente por interligar dois povoados que são realmente muito populosos”, explica Afonso, que lembra as dificuldades para conseguir fazer a obra e agradece os parceiros dessa conquista.

“Tivemos muitas dificuldades nessa administração, mas graças a Deus com as boas companhias de pessoas que tem realmente responsabilidade, que cuidam realmente do nosso povo como o nosso deputado Átila Filho, senador Ciro Nogueira, deputado Pablo Santos, a gente está aqui inaugurando essa ponte, graças a Deus uma conquista muito grande”, afirma.

Conhecedor da importância da ponte para as pessoas que passam por aquela via, o secretário de Finanças, João da Cruz, por muitos anos morou na localidade Aprazível e viu de perto as dificuldades de trafegar por aquele trecho, principalmente no período chuvoso.

“A inauguração da ponte é uma grande realização dessa administração, eu como filho da comunidade Aprazível, onde passei toda a minha infância, sempre nos meus primeiros passos vim acompanhando de longe as dificuldades que era antes dessa ponte e toda a comunidade tanto Areias como Aprazível e as demais localidades aqui vizinhas sempre tinham essa reivindicação, essa dificuldade”, relatou o secretário João da Cruz.

A ponte recebeu o nome de Raimundo José de Menezes, mais conhecido como Doca Menezes (in memória), proprietário de terras na localidade e que era muito conhecido e querido por todos. A filha do homenageado, Dorismar Dantas, fala como foi saber da escolha do prefeito em colocar o nome do seu pai nesta importante ponte e participar da inauguração.

“É um momento muito importante, muito emocionante para família, ao chegar ali a gente se encheu de emoção, de relembrar os tempos da vivência dele quando a gente vinha passar as férias, quando a gente participava daquela roça como a gente costuma chamar mesmo, foi muito bacana o prefeito ter essa ideia de homenagear o nosso pai, é uma homenagem bem merecida porque acredito que todos da região conhecem Doca Menezes”, ressalta Dorismar.